Zelda vai mudar para sempre? Aonuma sugere influência surpresa no próximo jogo da série


O próximo The Legend of Zelda parece longe de se concretizar, mas alguns sinais começaram a aparecer. E eles vêm da melhor fonte possível: Eiji Aonuma, produtor da série. Mesmo sem um anuncio oficial, ele revelou que Hyrule Warriors: Age of Imprisonment pode deixar marcas no futuro da franquia principal.

Segundo Aonuma, o plano era que a própria equipe principal do Zelda lançasse o primeiro jogo da franquia no Switch 2. Essa missão, no entanto, acabou ficando com a Koei Tecmo. 

Para Hidemaro Fujibayashi, diretor de Breath of the Wild e Tears of the Kingdom, trabalhar com a Koei Tecmo foi muito inspirador. Ele deixa a entender que muitas ideias que surgiram durante o desenvolvimento simplesmente não teriam aparecido se fosse dentro da Nintendo, o que acabou ajudando na criatividade da equipe.


Do lado da Koei, o sentimento foi mútuo. O direto Koki Aoyanagi revelou que receber feedback direto da equipe de Zelda funcionou como combustível criativo. Já o produtor Ryota Matsushita ressaltou a sintonia entre os estúdios.

A proposta de Age of Imprisonment foi equilibrar duas questões muito importantes para a série: a estratégia e a inventividade típicas de Zelda, com o caos controlado e a sensação de poder característica dos jogos musou. Segundo Yusuke Hayashi, um dos chefes da Koei, mesmo quando surgiam preocupações por parte da Nintendo, as respostas vinham na forma de soluções que elevavam ainda mais o projeto.

Aonuma deixou no ar a possibilidade de que essa troca criativa acabe rendendo frutos no próximo jogo principal. Não temos detalhes, nem confirmações sobre mecânicas específicas, infelizmente.



Postar um comentário

0 Comentários