Segundo Jason Schreier a Naughty Dog está obrigando 'Crunch' há sete semanas consecutivas



As coisas não andam nada bem na Naughty Dog

Segundo escreve Jason Schreier para a Bloomberg, o estúdio está há sete semanas seguidas exigindo que os funcionários cumpram hora extra obrigatória para finalizar uma demo interna de Intergalactic, seu próximo projeto de grande porte.

O que mais chama atenção é que o jogo está marcado para lançamento apenas em 2027, o que levanta uma pergunta incômoda entre os próprios funcionários: Se o crunch já virou regra agora, o que esperar dos próximos anos de desenvolvimento?

A demo em questão não é nem para eventos ou algo que o público terá acesso. Trata-se de um material interno, usado para alinhar as visões criativas da equipe, questões de tecnologia e direção do projeto. Ainda assim, o esforço exigido tem sido intenso e estariam gerando um desgaste e preocupação dentro do estúdio.

O sentimento é de crescente apreensão. A lógica é simples: Se o ritmo já está assim agora, próximo ao lançamento deve piorar à medida que prazos mais concretos se aproximem.

Vale lembrar que a Naughty Dog já foi alvo de críticas no passado por práticas semelhantes durante a produção de The Last of Us 2. Desde então o estúdio afirmou ter adotado medidas para melhorar a qualidade de vida das equipes.

Desculpa se não entendi alguma informação aqui Naughty Dog, mas sete semanas de crunch não se parece nada com uma "medida para melhorar a qualidade de vida das equipes".

Até o momento, a Sony e a Naughty Dog não comentaram oficialmente a situação.

Postar um comentário

0 Comentários