Hogwarts Legacy ultrapassa 40 milhões de cópias e se consolida como o ouro da WB Games


Horgwarts legacy continua firme, mesmo após 2 anos de seu lançamento, crescendo como um fenômeno difícil de ignorar. A Warner confirmou que o jogo de mundo aberto ambientado no universo de Harry Potter já passou de 40 milhões de unidades vendidas, somando todas as plataformas.

Lançado em fevereiro de 2023, o jogo desenvolvido pela Avalanche Software - Favor não confundir com Avalanche Studio (Just Cause), Obrigado. - estreou com críticas positivas e rápida adesão do público, mesmo com MUITA controvérsia por parte da desquerida J.K. Rowling, que não teve envolvimento direto no projeto. Olha que ela tentou afundar esse jogo a todo custo sendo abertamente transfóbica no twitter...

Mas voltando pro jogo, em poucas semanas ele já era o maior lançamento da história da Warner nos games. Meses depois, alcançou valores bilhonários e terminou 2023 como o jogo mais vendido do ano, em meio a uma disputa pesada com outros jogos de peso, como Octopath Traveler II, Atomic Heart e Wild Hearts.

Uma edição definitiva, que prometia entre 10 e 15 horas extras de conteúdo, chegou a ser considerada com apoio da Rocksteady, mas acabou cancelada. Uma avaliação interna na Warner mostrou que o preço que a empresa queria cobrar não pagaria o custo do lançamento.

A Warner já deixou claro que Hogwarts Legacy 2 é sim o próximo AAA, e rumores indicam que a sequência não deve adotar um modelo de jogo como serviço, apesar do interesse antigo da empresa em emplacar um 'game as a service'.

Enquanto Hogwarts Legacy se firma como um dos maiores sucessos da década, a divisão de games da Warner passou recentemente por reestruturações fortes, com direito a fechamento de estúdios e fofo concentrado em pocas franquias-chave, como Mortal Kombat, Harry Potter, Game of Thrones e franquias da DC como um todo.

Postar um comentário

0 Comentários