Disney quer distância do Roblox

A Disney segue ampliando cada vez mais sua presença nos jogos, mas continua mantendo uma certa distância se vespeiros digitais como o Roblox. De acordo com a Variety, o motivo não é estratégia comercial nem nada do tipo, e sim preocupações como o público infantil consome certos tipos de conteúdo.

Com 151 milhões de usuários ativos por dia e enorme apelo entre crianças e adolescentes, o Roblox ainda é visto como um ambiente que não oferece garantias para marcas gigantes como a Disney associarem suas IPs. A decisão não tem nada a ver com o investimento bilionário que foi feito no Fortnite, que hoje conta com Star Wars, Marvel e Os Simpsons.

Embora tenha menos usuários, Fortnite se tornou um espaço seguro para grandes parcerias, enquanto Roblox segue enfrentando críticas por falhas em seus sistemas de proteção por permitir que menores burlem verificações de idade.

Nos últimos meses nós vimos uma implementação de medidas mais rígidas, como verificação facial para limitar interações, além de ferramentas para coibir o compartilhamento de informações pessoais. Ainda assim, especialistas afirmam que os problemas não foram completamente sanados.

Enquanto houver dúvidas sobre a segurança de crianças e adolescentes, a Disney não pretende fazer nenhum tipo de parceria com o Roblox, mesmo contando com uma audiência tão significativa.

Postar um comentário

0 Comentários